Conservação:
15ºC A 30ºC
Conteúdo:
CONTEM 12 COMPRIMIDOS
Princípio Ativo:
MAGNOSTASE
Laboratório:
NEO QUIMICA
Uso:
Via oral | Adulto
Genérico:
NAO
15ºC A 30ºC
Para medicamentos com temperatura entre 15ºC até 30ºC
2ºC A 25ºC
Para medicamentos com temperatura entre 2ºC a 25ºC
2ºC A 8ºC
Para medicamentos com temperatura entre 2ºC a 8ºC
Descrição:
VIA DE ADMINISTRAÇÃO: ORAL USO ADULTO COMPOSIÇÃO
Cada comprimido contém:
cloridrato de loperamida . . . . . . . . . . . . . . . . 2mg excipientes qsp . . . . . . . . 1 comprim ido (lactose monoidratada, amido, celulose microcristalina, dióxido de silício e estearato de magnésio).
Magnostase® – Comprimido - Bula para o paciente 1 II – INFORMAÇÕES AO PACIENTE:
1. PARA QUE ESTE MEDICAMENTO É INDICADO?
Este medicamento é destinado ao tratamento de sintomas como:
- diarreia aguda sem causa específica, sem caráter infeccioso;
- diarreias crônicas espoliativas, associadas a doenças inflamatórias como Doença de Crohn e retocolite ulcerativa;
- nas ileostomias e colostomias, que são cirurgias realizadas em partes do intestino denominadas íleo e cólon, respectivamente, com excesso de perda de água e eletrólitos.
QUAIS OS MALES QUE ESTE MEDICAMENTO PODE ME CAUSAR?
Como com qualquer medicamento, Magnostase® pode causar eventos adversos, entretanto não são todas as pessoas que apresentam estes eventos.
A segurança do cloridrato de loperamida para o tratamento da diarreia aguda e da diarreia crônica foi avaliada em estudos clínicos. As reações adversas observadas nestes estudos estão descritas a seguir.
As reações adversas relatadas por ≥1% dos pacientes tratados com Magnostase® que participaram de estudos clínicos de diarreia aguda foram: constipação (prisão de ventre), flatulência (gases), dor de cabeça, náusea.
As reações adversas ao medicamento relatadas por <1% dos pacientes tratados com Magnostase® no conjunto de dados de estudos clínicos para diarreia aguda foram: tontura, boca seca, dor abdominal, vômito, desconforto e distensão (inchaço) do abdômen, dor na parte superior do abdômen, erupção cutânea.
As reações adversas relatadas por ≥1% dos pacientes tratados com Magnostase® que participaram de estudos clínicos de diarreia crônica foram: flatulência (gases), constipação (prisão de ventre), náusea, náusea.