Conservação:
15ºC A 30ºC
Conteúdo:
C/100 CÁPSULAS GEL
Princípio Ativo:
SUPLEMENTO VITAMÍNICO+MINERAL
Laboratório:
medley
Uso:
Via oral
Genérico:
NÃO
15ºC A 30ºC
Para medicamentos com temperatura entre 15ºC até 30ºC
2ºC A 25ºC
Para medicamentos com temperatura entre 2ºC a 25ºC
2ºC A 8ºC
Para medicamentos com temperatura entre 2ºC a 8ºC
Descrição:
Bula - Baristar Com 100 Capsulas
Para que serve
Baristar é um polivitamínico e mineral na forma de cápsulas gelatinosas moles, lubrificadas e com aroma agradável de baunilha que reúnem os principais nutrientes recomendados para a suplementação diária.
Baristar não contém glúten. Baristar é zero açúcar.
Contraindicação
Não são conhecidas, até o momento, contraindicações para o uso de Baristar.
Precauções
Principais contribuições dos Mineiras para nosso organismo
Zinco
Necessário para a fertilidade do homem e armazenamento de insulina. Protege o sistema imunológico e combate infecções virais, como gripes e herpes.
Cobre
Ajuda na absorção do ferro, antioxidante regulador do colesterol e necessário para a produção de energia.
Manganês
Necessário para o bom funcionamento do cérebro, atua nos problemas de memória, concentração e irritabilidade. Também é essencial no combate aos problemas de pele. Esse mineral é um antioxidante que contribui para o tratamento da artrite.
Selênio
Antioxidante, protege o sistema imunológico, melhora o funcionamento do fígado, mantém pele e cabelo saudáveis e protege a glândula tireoide.
Ferro
Necessário para a produção de hemoglobina e certas enzimas, aumenta as defesas do organismo. É essencial para o fornecimento de oxigênio às células e deve ser consumido em maior quantidade pelas mulheres, uma vez que elas perdem o dobro de ferro, o que predispõe à fadiga crônica e queda de cabelo.
Principais contribuições das Vitaminas para nosso organismo
Vitamina A
Dentre suas principais funções, o papel que a vitamina A desempenha sobre a nossa visão se destaca, pois é um componente dos pigmentos visuais. A cegueira noturna, caracterizada pela dificuldade em adaptar a visão ao escuro, é causada pela deficiência de vitamina A na alimentação.
Para garantir a ingestão adequada da vitamina, procure consumir vegetais como cenoura, pêssego e tomate. Vegetais verdes e alimentos das cores amarela e laranja são ótimas fontes de carotenoides, os provitaminas A.
Vitamina D
Além de ser importante para regular a pressão arterial, a vitamina D entra em ação para absorver o cálcio e o fósforo. É essencial para a manutenção do metabolismo do cálcio, que atua no desenvolvimento ósseo.
A vitamina D também fortalece nosso sistema autoimune e atua na secreção de insulina pelo pâncreas.
Vitamina C
Também conhecida por ácido ascórbico, tem papel importante na síntese de colágeno, estrutura que compõe os vasos sanguíneos, tendões, ligamentos e ossos. É um potente antioxidante capaz de proteger moléculas indispensáveis para o corpo, como proteínas, gorduras, carboidratos e ácidos nucléicos (RNA e DNA), dos danos provocados pelos radicais livres.
Folato
Folato e ácido fólico são as denominações usadas para essa vitamina participante do complexo B. Apesar de desempenharem as mesmas funções, têm características diferentes. O ácido fólico, por exemplo, raramente é encontrado nos alimentos e no corpo humano. A quantidade ideal pode ser atingida com a ingestão de vegetais verdes-escuros, sucos de frutas cítricas, lentilha e feijão.
Vitamina B6
Por não ser produzida pelo corpo, assim como todos os outros representantes do complexo B, a vitamina B6 precisa de um reforço ainda maior na alimentação. Atua na formação da serotonina (neurotransmissor relacionado ao bem- estar) e das células vermelhas sanguíneas (hemoglobina). Está presente em cereais integrais, leguminosas, batata, banana e alimentos fortificados.